Categorias
Carregando...

Crucifixo

Crucifixos

A cruz era utilizada na antiguidade como objeto de execução cruel. Jesus, para salvar a humanidade, escolheu o caminho da Cruz. Através dela, ele provou seu amor por nós. Assim, a cruz tornou-se símbolo da Igreja Católica. Se antes seu significado era humilhação e morte, passou a ser símbolo da salvação, perdão e penitência.

Cruz e Crucifixo, qual a diferença?

O crucifixo ou Cruz Episcopal é a cruz com Cristo, símbolo de veneração. Representa a cruz onde Jesus morreu por nós. O crucifixo possui a inscrição I.N.R.I. (Ienus Nazarenus Rex Iudaeorum - Jesus de Nazaré Rei dos Judeus) na parte superior.

O uso do Crucifixo

O crucifixo é encontrado em muitos lugares como Igrejas, cemitérios, santuários, capelas, casas, montanhas, carros ou como acessório, penduradas no pescoço etc. Geralmente ficam pendurados na parede ou apoiados sobre mesas, estantes e altares. O crucifixo pode ser apenas contemplado ou podemos recorrer a orações diante do Crucifixo em momentos de dificuldades. A oração diante do crucifixo tem uma poderosa força, concedendo grande energia espiritual para enfrentar qualquer dificuldade.

Para os católicos, a cruz não deve ser usada como amuleto, de forma supersticiosa, mas como sinal de veneração. Usar o crucifixo no pescoço deve significar uma profissão de fé em Jesus vivo. A cruz é um canal condutor de graça.

Preços acessíveis no varejo e atacado

Na SJO você pode comprar crucifixos de diversos tipos e tamanhos, com valores de varejo e atacado. Temos desde imãs e chaveiros para lembrancinhas com preços baixos e acessíveis, até os crucifixos de parede e mesa, de diversos materiais, com descontos para maiores quantidades. Oferecemos condições especiais de pagamento.  Faça já sua encomenda de crucifixos no atacado