Carregando...

Escapulário

O que é?

 

O termo "escapulário" tem origem das escápulas, osso que fica perto dos ombros. O escapulário é composto de duas partes, geralmente quadradas, unidas por cordões ou correntes, possuindo tradicionalmente de um lado a imagem de Nossa Senhora do Carmo e do outro lado, o Sagrado Coração de Jesus. É uma miniatura do hábito carmelita; sendo assim considerado uma veste.

 

Por que usar o escapulário?

 

Muitos confundem o uso do escapulário, utilizando-os como amuleto. Os carmelitas usam como símbolo de consagração religiosa na Ordem de Nossa Senhora do Carmo. O escapulário, para os fiéis, é um sinal de devoção mariana, uma aliança com Nossa Senhora. O escapulário deve ser abençoado e colocado no fiel por um sacerdote.

 

Origem da devoção

 

A devoção teve início com a visão de São Simão Stock, no século XIII. Segundo a tradição, a Ordem do Carmo atravessava uma fase difícil entre os anos 1230-1250. Simão Stock recebeu a visita de Nossa Senhora do Carmo quando suplicava por sua ajuda através da oração, recebendo o escapulário da Virgem. Colocado sobre as escápulas (ombros), o escapulário é uma peça do hábito que ainda hoje todo carmelita usa. Em sua bula chamada Sabatina, o Papa João XXII afirma que aqueles que usarem o escapulário serão depressa libertados das penas do purgatório no sábado que se seguir a sua morte.

 

Comprar Escapulário

 

Os escapulários de tecido, são bem tradicionais, podendo ser utilizados para quem tem alergia a metais, por exemplo. Para quem deseja presentear alguém com um lindo escapulário, a SJO oferece lindos modelos de folheados com formatos diversos e detalhes em strass. Oferecemos os escapulários no atacado, ideal para lojistas. Confira todos os nossos modelos de escapulários e faça já sua encomenda!