Categorias
Carregando...

Medalhas e Pingentes

Medalhas e Pingentes

 Medalhas Católicas

 

A origem da palavra medalha vem da palavra italiana "medaglia", que significa uma peça metálica, redonda ou oval que traz um emblema, efígie ou inscrição. Uma medalha tem três partes básicas: o anverso (a frente, que contém a imagem), o inverso (as costas, que pode ou não ter informações ou imagens) e a extremidade lateral da medalha. A medalha é um sinal de honra, podendo ser um prêmio que se entrega aos vencedores de concursos, competições e exposições, sendo medalhas de ouro, prata e bronze. Há também as medalhas utilizadas como acessório pessoal ou lembrancinhas.

 

Medalhas como Acessório

As medalhas religiosas podem ser usadas como acessório de veneração e respeito. Segundo as orientações da Igreja Católica, as medalhas não são amuletos ou objetos de adoração, mas um modo de demonstrar fé e devoção. Existem diversos modelos de medalhas, algumas das mais conhecidas são a Medalha Milagrosa de Nossa Senhora e Medalha de São Bento. A SJO trabalha com diversos modelos e materiais. Temos as medalhas de inoxmedalhas folheadasmedalhas de alumínio etc.

 

Medalha de São Bento

 

Na medalha de São Bento há uma cruz e entre seus braços estão gravadas as letras C S P B, cujo significado é, do latim: Cruz Sancti Patris Benedicti - "Cruz do Santo Pai Bento". Na haste vertical da cruz leem-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux - "A cruz sagrada seja minha luz". Na haste horizontal leem-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux - "Não seja o dragão meu guia". Na parte superior da cruz está gravada a palavra PAX ("Paz"), que é lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S. À partir da direita de PAX estão as iniciais: V R S N S M V: Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana - "Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!" e S M Q L I V B: Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas - "É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!". No verso da medalha está São Bento, segurando na mão esquerda o livro da Regra que escreveu para os monges e, na outra mão, a cruz. Ao redor do Santo lê-se a seguinte jaculatória ou prece: EIUS - IN - OBITU - NRO - PRAESENTIA - MUNIAMUR - "Sejamos confortados pela presença de São Bento na hora de nossa morte". Ao utilizar esta medalha você carrega uma poderosa oração cheia de significado e proteção, além de um sinal da fé e da disciplina beneditina.

 

Medalhas para lembrancinhas

 

As medalhas de alumínio são ideais para lembrancinhas de diversas ocasiões. Essas medalhas são de alumínio com a imagem adesivada e acabamento de resina. Para casamentos, em bem-casados, fixadas com um alfinete é uma ótima opção. As mais utilizadas são as Medalhas de Alumínio de Santo Antônio. Para outros eventos religiosos, temos as medalhas de CrismaBatismoEucaristia e outros santos. Também podemos personalizar as medalhas com a imagem do santo ou santa que o cliente preferir. Se procura uma lembrancinha mais elaborada, confira nossos Cartões com medalhas.

 

Compre medalhas no varejo ou atacado

 

As medalhas de alumínio possuem valores de varejo e atacado, com diversos descontos por quantidade. Oferecemos condições de pagamentos diferenciadas.