Santa Nhá Chica, ou Francisca de Paula de Jesus, é uma figura muito importante para a igreja católica no Brasil. Nascida em Minas Gerais em 1810, ela é venerada pela sua devoção, caridade e dedicação aos pobres e doentes.

 

Nhá Chica foi criada em uma família muito humilde e desde jovem trabalhava para ajudar no sustento da casa. Sua vida foi marcada pela religiosidade e pela bondade com o próximo, ajudando a todos que precisavam, independentemente da religião.

 

Em 1867, com a morte de sua mãe, Nhá Chica decide se dedicar integralmente à vida religiosa. Ela constrói uma capela em sua casa e passa a receber os fiéis que vinham pedir sua ajuda. Sua fama de milagreira se espalha rapidamente e as pessoas começam a chamá-la de "Santa Nhá Chica".

 

Atualmente, a devoção a Santa Nhá Chica atrai milhares de fiéis para o Santuário de Nhá Chica, em Baependi, Minas Gerais. Lá, os devotos encontram paz, conforto espiritual e a oportunidade de agradecer pelas graças alcançadas.

 

A oração a Santa Nhá Chica é uma forma de pedir sua intercessão em momentos difíceis, além de agradecer pelas bênçãos recebidas. Confira a seguir:

 

Ó Santa Nhá Chica, mãe dos pobres e doentes, protetora dos que sofrem, intercedei junto a Deus por nós.

 

Vós que dedicastes toda a vossa vida à caridade, dai-nos a força e a coragem para ajudar ao próximo e aliviar a dor dos que sofrem.

 

Ó Nhá Chica, que jamais negastes um gesto de bondade e carinho a quem vos procurava, ajudai-nos a seguir o vosso exemplo de amor e devoção.

 

Santa Nhá Chica, rogai por nós. Amém.

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito