Velas e protetores

 

A vela tem um significado profundo e importante para diversas religiões. O costume de acender velas tem origem no Antigo Testamento. Para os católicos, a luz sempre foi símbolo da vida, da fé, da ressurreição de Cristo e da nossa ressurreição.

 

Para que servem as velas?

 

As velas são acesas no altar para mostrar que somos semelhantes a elas, que se consomem quando prestam seu serviço, ou seja, devemos nos "gastar" para cumprir nossa missão. As velas acesas durante rezas na igreja ou em casa significam a presença de Deus em nossa vida, naquele momento, naquela oração.

O Círio Pascal é aceso  na noite de Sábado Santo para representar Cristo ressuscitado. No Batismo, acende-se uma vela para significar a presença de Deus na alma da criança. Ao acender vela para os santos, prestamos-lhes honra e pedimos sua intercessão diante de Deus. Acender vela para os falecidos é um modo de simbolicamente desejar-lhes luz, a Luz Eterna de Deus.

 

Tipos de Velas

 

A SJO trabalha com diversos tipos de velas. A vela branca é a cor da paz, da espiritualidade. Temos as velas tradicionais brancas e amarelas, ideais para procissões, orações em casa para santos, para acender no altar, para pedir ou agradecer uma graça. As velas mágicas, quando queimadas, surge a imagem do santo escolhido. A chama tem duração de aproximadamente 12 horas. Temos Círio Pascal de vários modelos e tamanhos, para Missas do tempo Pascal, batizados, procissões e Crisma. Já as velas de batismo e eucaristia são maiores, mais finas e torcidas, com um adesivo em sua superfície.

 

Protetores de vela

 

Em casos de procissões, os protetores de vela são muito utilizados, para poder proteger a mão da cera quente e também evitar que o vento apague a chama da vela. Em nossa loja você encontra o Protetor de vela de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças, assim como o protetor de vela branco comum. Para quem desejar personalizar, são seis faces disponíveis para a personalização, podendo escolher todas as faces, ou somente algumas para fixar o adesivo personalizado.

Respeitamos a sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceito